terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ouvidoria - Joe Satriani e Black Country Communion: música boa para todos os ouvidos...

Bom dia, pessoas!

É com grande prazer que hoje disponibilizo no blog da Rota alguns petardos para vossa apreciação. O primeiro, Black Swans and Warmhole Wizards é do grande Joe Satriani, figura carimbada no set list deste ser que vos fala. Mas hoje, confesso, que a disponibilização deste álbum para download é uma singela homenagem ao meu grande brother de beco e de Rota, o exímio guitarrista Thiago Lichfett, que adquiriu recentemente a sua Ibanez RG470 Prestige. O rapaz tem bom gosto, diria eu!
Como meu caro amigo (e eu, também) é admirador confesso da arte do mestre Satriani, fica a dica! O álbum de 2010 mostra-o mais voltado para a banda (talvez por sua experiência no excelente Chickenfoot), mas com a sua marca registrada evidente em todas as músicas: a criação de diversos temas que interagem perfeitamente durante a canção! Ele faz uso de uns modos estranhos em algumas músicas, mas que soam muito bem! É Satriani, né? hahaha
Eu falei há algum tempo da Black Country Communion, mas não havia colocado link para download. Pois agora, redimo-me de tal feito e disponibilizo para vocês um grande álbum. Glenn Hughes está soberbo nos vocais! Joe Bonamassa, de quem tenho grande admiração, segue maravilhosamente bem na guitarra e no vocal! Jason Bonham remete a força e vigor de seu pai, com peso e virtuosismo na bateria. Derek Sheriniam, conhecido dos tempos de Dream Theather dá sutileza e harmonia ao pesado supergrupo.
Eu gostei. Sou fã confesso de Hughes e este álbum mostrou-o firme e forte como uma das vozes do Rock´n Roll. Belos riffs, muita força e feeling explodindo neste álbum. Recomendadíssimo!


Neste final de semana, de feriadão para alguns, as boas opções na cidade são a Bierô, com Mamonas Assassinas e mais 6 bandas, a Touch Music (que não conheço ainda) que abriu no lugar onde era a Dreams. As outras opções são o consagrado Taberna e o expoente Bovary. Se não ficarmos todos bêbados no beco, pintaremos em algum lugar para ouvir o bom e velho rock´n roll!

Abraço rapaziada!

Seguem os links para download:




Macarraum - Rota 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário