sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Retrospectiva - Parte 1

Daí galerosa!

Fiquei um tempo sem postar, não por falta do que dizer, mas sim, por estar trabalhando em novas idéias para o blog e para quem acompanha, fica aqui uma certeza: em 2010, os posts serão diários e cada dia terá uma coluna, um tema ao qual eu irei me prender para discorrer sobre bobagens e coisas sérias que acontecem nesse emaranhado de pessoas e sonhos, aos quais, alguns chamam de vida!
Assim sendo, hoje, seguindo algo que vi no blog da banda Os Impublicáveis, estarei relatando o que aconteceu no ano de 2009 na vida da Rota 70, contando em alguns detalhes do que foi esse ano na vida da banda, enfim: uma retrospectiva de shows e acontecimentos que marcaram nossa breve história! E digo breve, por estarmos há apenas 1 ano e 3 meses com essa formação, não por estarmos terminando a banda! uahauhauhauhau

Em janeiro, no dia 30/01 fizemos nosso primeiro show do ano no Liverpool Snooker Pub, com a excelente banda Echoes como nossa parceira de noite. Nessa noite, que foi muito especial para todos nós, apresentamos nossos primeiros sons autorais e para nossa felicidade, todas foram muito bem aceitas e a receptividade deste dia, nos impulsionou a produzir mais e a buscar esta identidade nossa, a nossa musicalidade, enfim: a nossa maneira de fazer música!
Nesse dia, lançamos "Tô Brabo", "Palio no Water", "V8, Mulher e Rock´n´Roll" e uma música das antigas, chamada "Blues da Carochinha". Lembro-me da platéia sorrindo ao ouvir as letras, que remetiam à histórias vividas pelos integrantes da banda nas andanças pelo estado no final de ano... Confesso que um sorriso volta ao meu rosto, ao relatar tal sensação tão intensa que fora vivida naquele dia!


Quando compômos "Tô Brabo", não tínhamos pretensão alguma, pois ensaiamos desfalcados do Sr. Xô, na casa do Azar, num dia que eu havia esquecido a pasta com as letras das músicas, ou seja: tinha tudo para ser uma grande merda! uhauhauah Eu havia escrito a letra de "V8, Mulher e Rock´n´Roll" junto com o Gordo há algum tempo, num churrasco na casa do Thiago (que teve a presença ilustre do amigo emo do Gordo uahuahuahauhauh quem quizer saber mais, pergunte para o Gordo sobre esse amigo dele, mas é importante que o Thiago esteja perto, por que ele vai soltar uma gargalhada impagável!). Eu havia feito o riff inicial há muito, mas muito tempo e o Thiago melhorou-o e conseguiu mesclar as dinâmicas diferentes daquilo que eu apresentava pra ele e tínhamos naquele dia, o que viria a ser a primeira música da Rota 70 em toda a sua história!

Voltando ao ensaio na casa do Azar, seguiamos nós, um tanto quanto desanimados, sem vontade de cantar uma bela canção, quando decidimos tocar a música que havíamos "composto" uns dias antes. A dinâmica ficou intensa com a entrada da bateria grooveada do Luciano e ganhou corpo com os improvisos na linha de baixo e guitarra e o vocal seguiu seco, apenas marcando e pontuando a melodia. Para uma primeira música, estava muito boa até...
E eis que eu começo a escrever, pois como a primeira música ficou boa, vamos tentar mais, afinal de contas, eu não lembro as letras de cabeça e como não tinha a minha sagrada pasta, era uma opção quase que inevitável! Para minha felicidade, o Thiago começa a tocar o riff inicial de "Tô Brabo" e eu "improviso em cima", dizendo: "Por que as coisas tem que ser assim?/ Queria a vida, eu tô bem afim!/ Não fica me dizendo o que fazer./ Tô brabo, tô muito brabo com você!" E logo após isso o Thiago parou de tocar e o Luciano meteu uma virada demoníaca na bateria e quando ele terminou, um olhou para a cara do outro e tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo!

Repassamos do começo e eu continuei escrevendo e eis que chego ao último verso: "Vai ser difícil,/Disso eu sei./ Mas a vida segue, o que tenho pra dizer:"... e eu precisava de algo que rimasse com "er" e não estava conseguindo finalizar a letra, e foi quando o Gordo, olho no branco dos meus olhos e disse: "vai se foder!" e eu respondi de maneira bem educada: "vai tú, porra!" e ele seguiu com "não, não... /o que eu tenho pra dizer/ vai se foder!" e eu fiquei meio assim e fiz uma pergunta que me lembro até hoje: "vocês querem que isso um dia toque na rádio?", e a resposta do Thiago foi a determinante. "Por mim, a gente toca essa música só pra gente mesmo!" uahuahuahauhauha E ficou "vai se foder!" mesmo! uhauhauhauha
Desse dia, cheguei a uma conclusão importante: quando as coisas estão ruins, permita-se! Coisas boas acontecem quando você abre seu universo para novas possibilidades! Tô Brabo surgiu assim e temos muito orgulho dela, para ser bem sincero!

Falando um pouquinho mais do show, ele foi muito especial, pois nossos amigos estavam presentes e lotamos o Liverpool. Rapaziada bonita, bebendo muito e se divertindo exageradamente... A nossa primeira impressão em 2009 foi ótima! uhauhauah

Mas é isso!

Em breve relatarei mais momentos marcantes da nossa trajetória, bem como algumas histórias engraçadas nessa nossa andança pelos palcos da região!

Forte abraço!

Um ótimo final de semana para vocês!

Parabéns aos blogs Orelhada e A Hora do Rock ´n´ Roll pelo aniversário de um ano no mundo virtual! As festas em comemoração são justas e merecidas!

Macarraum

macarraum@rota70.com
msn: macarraum@hotmail.com
http://www.rota70.com/
www.twitter.com/banda_rota70

Nenhum comentário:

Postar um comentário