Bom...
Faz tempo que não atualizo o blog e por um motivo especial: em muitos momentos ele refletiu apenas as minhas opiniões. Assim sendo, como não deixarei de falar as minhas bobagens, estarei criando um outro blog para minha pessoa, com o intuito de divulgar trabalhos futuros dentro e fora da música.
Deixo bem claro que a Rota 70 continua firme e forte, mesmo não contando mais com algumas "parcerias" um tanto quanto duvidosas...
Não temos agenda prevista, mas negociamos com alguns lugares para tocarmos.
A propósito, fica aqui expressa a minha singela homenagem ao Don Rock, casa que disseminou um conceito importante aos bares e pubs da cidade: ADMINISTRAÇÃO!
Se alguém tiver alguma idéia para nome do meu novo, por favor!
blogdomacarraum.blogspot.com (é uma possibilidade) uahuahauhuah
Abraço
Macarraum - Rota 70
terça-feira, 27 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Relatando - Ces´t la vie...
Pois então. Cá estou eu com meu botões, pensando e refletindo sobre diversos aspectos de minha porca vida, quando vejo que boa parte das minhas preocupações são besteiras. O botão do "foda-se" ligado, o copo sempre meio cheio e a cabeça sempre meio feita sugerem uma abordagem simples para a vida, mas ultimamente isto não tem ocorrido... Ces´t la vie, como diria um grande amigo meu!
Destaco o Cido, baixista da Echoes ali atrás. Malzaço! uhauahuah
Sábado foi dia de Zeppa e o pré-show foi ótimo! Divertido, descontraído e cheio de energia, como manda o figurino. Nem a falta de tomadas impediu que o show rolasse. "Vai tudo ligado direto sem mesa mesmo!" E assim é que foi...
Confesso que o show em si foi estranho, pois, ou a platéia não curtiu nosso show ou o fato de eu não estar bêbado no palco alterou meu julgamento. Enfim: já tivemos shows melhores, com certeza, mas isso não é desculpa para nada.
Na platéia grandes amigos, que há muito não viam um show nosso. Alguns, por excesso de carinho, em coro bradavam: "Macarraum, filho da puta!" Na verdade, eu não entendi o motivo de tal "mimo", mas... seguimos o coito!
Galera no Zeppa, 17/04 - Pelo que fiquei sabendo, o crédito das fotos vai para o Sr. Eduardo Schmitz.
Estreamos Children of the Grave e The Ocean... Quando terminamos de tocar ambas as músicas, era possível ouvir o rio passando ao lado, o que me deixou altamente constrangido, pois modestamente, as músicas foram muito bem executadas. De 22 músicas, apenas 5 surtiram algum efeito junto à platéia. Cheguei a uma conclusão importante: Santo de casa, não faz milagre! Eu fiquei um tanto quanto encucado com isso, pois não considero nosso repertório ruim. É repleto de clássicos, mas estes servem para dar suporte as nossas músicas autorais e isto é uma opção da banda.
Mudando de saco para mala, muitas pessoas reclamam da falta de espaço para shows de Rock´n´Roll em Joinville, ou da falta de oportunidades para tocar, mas o que realmente falta é companheirismo entre as bandas. Disso nós não podemos reclamar, pois a Echoes foi uma excelente parceira de show e os amigos de outras bandas também estavam presente curtindo, sobretudo, o Zeppa. Os amigos das bandas Seus Alternadores e Os Impublicáveis estavam em peso e isto abrilhantou muito a noite e me deixou particularmente feliz. Belos exemplos no palco e na vida, definitivamente. Belos exemplos!
E hoje, pós-feriado eu estou trabalhando. Fui dormir as 4:40 da manhã e acordei as 6:50, com a cabeça cheia de whisky. Então, dá para imaginar o trabalho que está sendo para efetivamente trabalhar. "Algo estranho não está certo", já dizia o "velho deitado" e sensações estranhas aplacam este pobre ser (quem me vê falando assim, acha que eu tenho um pacto com o Mun-há! uahuahauh).Sei lá, tô de boa! E vamos em frente!
Rota 70 no Zeppa 17/04
E para não dizer que não deixei nada interessante, segue um álbum para download:
Precisa explicar alguma coisa sobre a banda? uahuhauah
E em duas partes, para apreciação de vocês, eu deixo o primeiro álbum do Grand Funk Railroad, banda esta que considero tão poderosa quanto Led Zeppelin... "Muito menos que Deus, porém bem mais do que meros homens"... Uma boa definição da banda dos caras, para mim!
Ouçam Heartbreaker, do GFR. Recomendadíssimo!
Para a física, o ano milagroso foi 1905, com o advento da teoria da relatividade de Einstein. Para o Rock´n´Roll, com certeza o ano milagroso foi o de 1969. Queria eu ser vivo para ter visto e ouvido ao vivo!
Abraço!
Macarraum - Rota 70
Macarraum - Rota 70
OBS: Fica aqui expresso o nosso muito obrigado ao Zeppa e a Camila, pela oportunidade de tocarmos na casa. Foi uma honra, de verdade!
Marcadores:
1969,
Echoes,
Grand Funk Railroad,
Led Zeppelin,
Os Impublicáveis,
Relatando,
Seus Alternadores,
Zeppa
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Parada Obrigatória - Sabadão no Zeppa!
É isso aí galera! Sabadão no Zeppa é garantia de festa, meus caros!
A festa começa as 23 horas e o som não pára antes do seu Juvenal mandar. Se ele quizer ficar acordado, a gente vai tocar até não conseguir mais!
A rio fica mais lindo em noite de rock, meu caros!
Quanto mais gente melhor, pois a festa vai ser mais animada! Chame os amigos, os cachorros e até as crianças, pois o Zeppa é o lugar perfeito para todo o tipo de gente!
Nos vemos por lá!
Abraço...
Abraço...
Lembrando que no dia 17/04 também rola Let it Jam no Don Rock, portanto, se você não puder ir ao Zeppa, por favor: que seus passos te levem ao Don Rock para curtir Let it Jam!
Macarraum - Rota 70
Marcadores:
Echoes,
Parada Obrigatória,
Rota 70,
Zeppa
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Utilidade Pública - Senhoras e senhores: o "nascimento" de uma gigante!
Me sinto feliz há algum tempo, por ver a cena roqueira da cidade se fortalecer. Umas bandas acabam, outras nascem e muito há de ser feito para o deleite dos fãs e apreciadores do Rock´n´Roll. Não acredito que xiismo resolva alguma coisa, que no que diz respeito à coexistência de diferentes estilos musicais e filosofias de vida. Música boa não tem fronteira, rótulo! É boa e pronto! Se faz bem ao espírito, a alma, eu acredito que está valendo... E se tem um banda que tem feito isso magistralmente nos últimos tempos é a Os Impublicáveis.
Se eu for contar quantas vezes já falei deles neste blog, acho que ficarei algum tempo relendo os posts e fazendo contas, pois há muito aprecio a banda, os integrantes e sobretudo a sua postura ética e profissional a frente deste excelente projeto musical.
Qual o motivo do post? Bem... eu recebi 6 ligações de amigos dizendo que pela primeira vez na minha vida eu havia efetivamente ajudado eles, indicando a noite de sábado no Bovary Snooker Pub (que no meu coração eternamente será conhecido como Liverpool!) como um evento imperdível para os apreciadores de boa música e um ambiente amplamente aconchegante.
Mas não para por aí! No domingo, estavamos nós, da Rota 70 ensaiando para dividir o palco do Zeppa com a banda Echoes, quando recebo mais algumas ligações perguntando por que eu não cantava tão bem quanto ela! uhauahuahauha Não me senti nem um pouco ofendido, pois ser comparado com alguém que efetivamente é mais preparada, tem mais experiência e sobretudo um talento absurdo (para não dizer imoral, as vezes! uhauahua) não e demérito para ninguém! Contemplar a qualidade de um músico, estar ciente de que tem qualidade e manter sempre os pés no chão é uma questão de princípios, ao meu ver. E isso eu tenho de sobra! hauahuhauaha
Mas o que me chamou a atenção, não foi a contemplação da qualidade da banda Os Impublicáveis, mas sim o burburim que causaram e que sobretudo, vem causando na cidade e região. Eu vi os inícios de Os Depira, Karadura Blues Brothers, Reino Fungi e tantas outras bandas autorais da cidade, e vejo n`Os Impublicáveis a força e a disposição para serem uma referência paras os jovens da cidade, tomando para si o papel que estas gigantes tinham no cenário musical da cidade. E o que mais me deixa feliz é que eles agregam valores e amigos, não distanciam quem por vezes discorda deles e mantém uma relação cordial e profissional com todos que buscam dividir os palcos da vida com eles. Sou testemunha disso, pois a Rota 70 já teve a honra de tocar ao lado da trúpe!
Meu padrinho se orgulhava de ter sido jovem na década de 70 e ter visto os gigantes caminhando sob a terra. Mal sabe ele, que eu também posso encher o peito de orgulho e vigor, ao bradar que eu vi o início dos Impublicáveis, Seus Alternadores. Sou contemporânea à Let it Jam, Comanches, Coice de Mula, Reino Fungi, Dr. Pimenta e Echoes. Já tocamos ao lado de Vlad V e Creedence Brasil e galgamos o nosso lugar entre eles da mesma maneira que levamos as nossas vidas: ajudando quem podemos ajudar e sobretudo sendo sempre fiéis e justos com a nossa arte, pois escolhemos nos expressar desta maneira.
Confesso que a vontade de ir ao InCover era gigante, tendo em vista a qualidade do cast de bandas, mas como temos show na semana que vem, prudentemente optamos por ensaiar, para colocar alguma coisa nova neste mundo de "velharias" que tocamos!
Em breve teremos mais novidades... Mais Led Zeppelin, Deep Purple, Grand Funk Railroad, Eric Clapton, Pink Floyd, Made in Brazil, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço e tantos outros petardos... Tá tudo bem encaminhado, só falta coragem e ensaio agora! uhauhauah
Este, senhoras e senhores ao meu ver, é o nascimento de uma gigante. Felizes os que assim como eu, podem acompanhar de perto os shows d´Os Impublicáveis, pois acredito que logo logo, teremos que pegar fila para comprar ingressos para ver o show deles... Escrevam o que estou dizendo!
Led Zeppelin - Since I´ve been loving you (E por falar em gigantes, a maior de todas!)
Deep Purple - Mistread (Credo! uhauahuah)
Black Sabbath - War Pigs (Medo!)
Deixei o Gouveia fazer a arte e olha no que deu! UHUL! uhauahuaha Valeu quirido! hauauahauh
Quer ouvir Led, Deep Purple, Doors, Black Sabbath? Então não perca, sábado, 17/04 na reabertura do Zeppa, o primeiro show do ano com Rota 70 e Echoes! Ajudem a divulgar, por favor!
Quem não for vai... vai... vai pegar AIDS! uhauahuah
Abraço!
Macarraum - Rota 70
"A verdade é filha do tempo, não da autoridade!"
Marcadores:
Echoes,
Os Impublicáveis,
Rota 70,
Utilidade Pública,
Zeppa
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Relatando - Juntando os cacos...
Pois é galerosa! Enfim, apareço na frente do computador para atualizar este querido espaço que utilizo para informar, entreter e para me satisfazer, pois é muito agradável saber que as pessoas também apreciam ler as bobagens que escrevo. Cara: eu estou trabalhando em Pirabeiraba e morro no bairro ITINGA! VOCÊS TEM IDÉIA DE COMO É LONGE? São 3 ônibus, dois cipós, 1 barco e 45 minutos andando no lombo de um jumento para chegar a bucólica região de Pirabeiraba, eternizada nos versos de Piracity, da lendária banda Os Depira.
Bom... Muita coisa aconteceu neste tempo que o blog ficou "esquecido". A banda Rota 70 se apresentou no palco do programa Garagem Joinville, num especial chamado "Eu gosto mesmo é dos 70" (ou algo parecido), onde ao lado da banda Alta Voltagem, de Brusque, enchemos os ouvidos das pessoas que acompanham pela Rádio União FM 87,5 um rock´n´roll no domingo a tarde.
No final, apareceram os amigos da Echoes e rolou aquela Jamzoza. Doors, Deep Purple e mais alguns sons foram defendidos à unhas e dentes pela rapaziada, para levar a sua casa o verdadeiro rock´n´roll de grande qualidade e cheio de entusiasmo.
Uma notícia boa: não fui assaltado novamente, fato que me alegra e emociona!
Outra excelente notícia é a escalação da Rota 70 para abrir as festividades do ano no Zeppa! Dia 17/04 estaremos fazendo um barulho nesta inquebrável casa do rock de Joinville. Não sabemos ao certo quem vai tocar conosco, mas rolará uma parceria, com certeza.
E fiquei muito feliz na terça (musicalmente falando). Estava eu, um pobre rapaz latino americano caminhando pelo centro da cidade, quando lembro que precisava pagar a porcaria de uma conta. Lá vou eu em direção ao Shopping Müeller e logo comecei ouvir um som muito, mas muito agradável vindo de algum lugar no estabelecimento. Violão, baixo, percussão e um timbre de voz fantástico era o que eu escutava ao subir as escadas em direção ao buteco da Brahma no terceiro piso. Estava rolando U2 com "With or Without You" e logo após foi tocado "Another Brick in the Wall", no melhor estilo Roger Waters. Reconheci a voz instintivamente, pois se tratava do grande Jakson Just, que oriundo da Itália (país onde reside há um bom tempo), veio ter com sua família umas férias mais do que merecidas. Ele escutou alguns "fala tiozão", "e daí sogrão", "fala meu cunhado!" e por aí vai. Só posso dizer que foram justas as provocações! uhauahauh
O cara simplesmente mandou ver e chamou uma galera para cantar com ele. Foi memorável, meus caros. Memorável!
E já fiquem avisados: 17/04 Show da Rota 70 no Zeppa, a casa do exagero! E homenageando isso, colocarei alguns dos petardos que rolarão no show... Aproveitem!
Layla - Eric Clapton
Children of the grave - Black Sabbath
Good Times Bad Times/Communication Breakdown - Led Zeppelin
E em breve, trarei novidades sobre os projetos paralelos à Rota 70, que envolvem música e Stand Up Comedy, Comédia em Pé ou Humor de Cara Limpa, como preferirem!
Abraços!
Macarraum - Rota 70
"A verdade é filha do tempo, não da autoridade."
Bom... Muita coisa aconteceu neste tempo que o blog ficou "esquecido". A banda Rota 70 se apresentou no palco do programa Garagem Joinville, num especial chamado "Eu gosto mesmo é dos 70" (ou algo parecido), onde ao lado da banda Alta Voltagem, de Brusque, enchemos os ouvidos das pessoas que acompanham pela Rádio União FM 87,5 um rock´n´roll no domingo a tarde.
No final, apareceram os amigos da Echoes e rolou aquela Jamzoza. Doors, Deep Purple e mais alguns sons foram defendidos à unhas e dentes pela rapaziada, para levar a sua casa o verdadeiro rock´n´roll de grande qualidade e cheio de entusiasmo.
Uma notícia boa: não fui assaltado novamente, fato que me alegra e emociona!
Outra excelente notícia é a escalação da Rota 70 para abrir as festividades do ano no Zeppa! Dia 17/04 estaremos fazendo um barulho nesta inquebrável casa do rock de Joinville. Não sabemos ao certo quem vai tocar conosco, mas rolará uma parceria, com certeza.
E fiquei muito feliz na terça (musicalmente falando). Estava eu, um pobre rapaz latino americano caminhando pelo centro da cidade, quando lembro que precisava pagar a porcaria de uma conta. Lá vou eu em direção ao Shopping Müeller e logo comecei ouvir um som muito, mas muito agradável vindo de algum lugar no estabelecimento. Violão, baixo, percussão e um timbre de voz fantástico era o que eu escutava ao subir as escadas em direção ao buteco da Brahma no terceiro piso. Estava rolando U2 com "With or Without You" e logo após foi tocado "Another Brick in the Wall", no melhor estilo Roger Waters. Reconheci a voz instintivamente, pois se tratava do grande Jakson Just, que oriundo da Itália (país onde reside há um bom tempo), veio ter com sua família umas férias mais do que merecidas. Ele escutou alguns "fala tiozão", "e daí sogrão", "fala meu cunhado!" e por aí vai. Só posso dizer que foram justas as provocações! uhauahauh
O cara simplesmente mandou ver e chamou uma galera para cantar com ele. Foi memorável, meus caros. Memorável!
E já fiquem avisados: 17/04 Show da Rota 70 no Zeppa, a casa do exagero! E homenageando isso, colocarei alguns dos petardos que rolarão no show... Aproveitem!
Layla - Eric Clapton
Children of the grave - Black Sabbath
Good Times Bad Times/Communication Breakdown - Led Zeppelin
E em breve, trarei novidades sobre os projetos paralelos à Rota 70, que envolvem música e Stand Up Comedy, Comédia em Pé ou Humor de Cara Limpa, como preferirem!
Abraços!
Macarraum - Rota 70
"A verdade é filha do tempo, não da autoridade."
Marcadores:
Garagem Joinville,
Relatando,
Zeppa
Assinar:
Postagens (Atom)