segunda-feira, 12 de abril de 2010

Utilidade Pública - Senhoras e senhores: o "nascimento" de uma gigante!


Me sinto feliz há algum tempo, por ver a cena roqueira da cidade se fortalecer. Umas bandas acabam, outras nascem e muito há de ser feito para o deleite dos fãs e apreciadores do Rock´n´Roll. Não acredito que xiismo resolva alguma coisa, que no que diz respeito à coexistência de diferentes estilos musicais e filosofias de vida. Música boa não tem fronteira, rótulo! É boa e pronto! Se faz bem ao espírito, a alma, eu acredito que está valendo... E se tem um banda que tem feito isso magistralmente nos últimos tempos é a Os Impublicáveis.
Se eu for contar quantas vezes já falei deles neste blog, acho que ficarei algum tempo relendo os posts e fazendo contas, pois há muito aprecio a banda, os integrantes e sobretudo a sua postura ética e profissional a frente deste excelente projeto musical.
Qual o motivo do post? Bem... eu recebi 6 ligações de amigos dizendo que pela primeira vez na minha vida eu havia efetivamente ajudado eles, indicando a noite de sábado no Bovary Snooker Pub (que no meu coração eternamente será conhecido como Liverpool!) como um evento imperdível para os apreciadores de boa música e um ambiente amplamente aconchegante.
Mas não para por aí! No domingo, estavamos nós, da Rota 70 ensaiando para dividir o palco do Zeppa com a banda Echoes, quando recebo mais algumas ligações perguntando por que eu não cantava tão bem quanto ela! uhauahuahauha Não me senti nem um pouco ofendido, pois ser comparado com alguém que efetivamente é mais preparada, tem mais experiência e sobretudo um talento absurdo (para não dizer imoral, as vezes! uhauahua) não e demérito para ninguém! Contemplar a qualidade de um músico, estar ciente de que tem qualidade e manter sempre os pés no chão é uma questão de princípios, ao meu ver. E isso eu tenho de sobra! hauahuhauaha
Mas o que me chamou a atenção, não foi a contemplação da qualidade da banda Os Impublicáveis, mas sim o burburim que causaram e que sobretudo, vem causando na cidade e região. Eu vi os inícios de Os Depira, Karadura Blues Brothers, Reino Fungi e tantas outras bandas autorais da cidade, e vejo n`Os Impublicáveis a força e a disposição para serem uma referência paras os jovens da cidade, tomando para si o papel que estas gigantes tinham no cenário musical da cidade. E o que mais me deixa feliz é que eles agregam valores e amigos, não distanciam quem por vezes discorda deles e mantém uma relação cordial e profissional com todos que buscam dividir os palcos da vida com eles. Sou testemunha disso, pois a Rota 70 já teve a honra de tocar ao lado da trúpe!
Meu padrinho se orgulhava de ter sido jovem na década de 70 e ter visto os gigantes caminhando sob a terra. Mal sabe ele, que eu também posso encher o peito de orgulho e vigor, ao bradar que eu vi o início dos Impublicáveis, Seus Alternadores. Sou contemporânea à Let it Jam, Comanches, Coice de Mula, Reino Fungi, Dr. Pimenta e Echoes. Já tocamos ao lado de Vlad V e Creedence Brasil e galgamos o nosso lugar entre eles da mesma maneira que levamos as nossas vidas: ajudando quem podemos ajudar e sobretudo sendo sempre fiéis e justos com a nossa arte, pois escolhemos nos expressar desta maneira.
Confesso que a vontade de ir ao InCover era gigante, tendo em vista a qualidade do cast de bandas, mas como temos show na semana que vem, prudentemente optamos por ensaiar, para colocar alguma coisa nova neste mundo de "velharias" que tocamos!
Em breve teremos mais novidades... Mais Led Zeppelin, Deep Purple, Grand Funk Railroad, Eric Clapton, Pink Floyd, Made in Brazil, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço e tantos outros petardos... Tá tudo bem encaminhado, só falta coragem e ensaio agora! uhauhauah

Este, senhoras e senhores ao meu ver, é o nascimento de uma gigante. Felizes os que assim como eu, podem acompanhar de perto os shows d´Os Impublicáveis, pois acredito que logo logo, teremos que pegar fila para comprar ingressos para ver o show deles... Escrevam o que estou dizendo!

Led Zeppelin - Since I´ve been loving you (E por falar em gigantes, a maior de todas!)

Deep Purple - Mistread (Credo! uhauahuah)

Black Sabbath - War Pigs (Medo!)


Deixei o Gouveia fazer a arte e olha no que deu! UHUL! uhauahuaha Valeu quirido! hauauahauh

Quer ouvir Led, Deep Purple, Doors, Black Sabbath? Então não perca, sábado, 17/04 na reabertura do Zeppa, o primeiro show do ano com Rota 70 e Echoes! Ajudem a divulgar, por favor!

Quem não for vai... vai... vai pegar AIDS! uhauahuah

Abraço!

Macarraum - Rota 70
"A verdade é filha do tempo, não da autoridade!"

2 comentários:

  1. Porra Macarraum... assim é sacanagem mano !
    Brincadeiras à parte, agradecemos muito por suas palavras e pelo espírito rocker de sempre.
    E que nossa jornada esteja apenas no começo, pois muito ainda há para se conquistar.

    Grande abraço !

    Alfredo
    Os Impublicáveis

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras!! O Sr. Macarraum conseguiu me deixar com vergonha... Hehehe..

    Muito obrigada por essas belas palavras, mas não sei se sou merecedora de tanto, rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir