terça-feira, 24 de novembro de 2009

18 anos sem Freddie Mercury!

Opa!

Beleza galerinha do mal? uhauahua

Eu havia postado um outro texto, mas por recomendações acabei tirando do ar. O texto estava lindo, por sinal, mas é melhor assim, enfim, como diria a minha mãe: "eleve o espírito, meu filho!" uhauhauah Assim eu sigo!


Há 18 anos, morria o Sr. Freddie Mercury, cujo nome de batismo é Farrokh Bommi Bulsara, de complicações provenientes da AIDS. Não sabia, mas ele nasceu na (hoje) Tanzânia. Quem nasce na Tanzania é o que? Tanzinense, Tanzoniano? Uma boa pergunta, mas, enfim: o fato é que ele morreu e deixou uma lacuna considerável na história do Rock´n´Roll.
Algumas curiosidades sobre este grande cantor:
  • Seus pais, Bomi Bulsara e Jer Bulsara, eram indianos da religião zoroastriana, do profeta Zaratustra, que inspirou Friedrich Nietzsche, em seu livro "Assim falou Zaratustra" - (sua vida vai mudar depois dessa informação!);
  • Estudou na mesma escola (Ealing Art College) e fazia o mesmo curso que Pete Townshend (Design Gráfico e Artístico) famoso guitarrista da banda The Who. - (Não sei por que, mas me lembrei do Pretinho Básico cantando "Eu sou designer"!);
  • Freddie Mercury por toda sua vida nunca soube dirigir qualquer automóvel. (Não saber é diferente de não poder... o que é mais triste, eu acho!);
  • Seu maior sonho era cantar ao lado de Montserrat Caballé. Realizou o sonho em 1988, com o álbum Barcelona. (Meu pai era tão vidrado em Freddie Mercury, que quando ele comprou um CD Player, da Gradiente, o primeiro CD que ele comprou foi o álbum que ele gravou com a solista catalã. - Você se sente mais inteligente já?);
  • Mercury era bissexual e era constantemente visto em companhia de homens e/ou mulheres. Inclusive, em sua biografia consta, que seu "amor verdadeiro" era Mary Austin, com quem morou durante 5 anos. (Olha só!);
  • Uma vez, Freddie Mercury teve uma crise de soluços em pleno show. (Eu já engoli uma mosca... foi pior que o dele, eu acho!);
  • Freddie chegou a participar de belíssimos espetáculos de balé entre 70 e 80. (Explicadas as suas performances no palco de Wembley);
  • Certa vez, Freddie torceu o pé no palco em meio a uma performance, resultado: teve que ser carregado! Mas cantou até a última música, para delírio do público! (Seriedade: um de seus pontos mais fortes!);
  • Os banheiros da casa de Freddie eram todos marmorizados e o sistema de iluminação era capaz de recriar o nascer do sol. (Nascer do sol, é!? Hummm);
  • O Queen considera o show no Rock in Rio como sendo o maior show de sua carreira.
  • Freddie Mercury teve seus momentos ao chegar à Cidade do Rock e encontrar o corredor cheio de plebeus (Erasmo Carlos, Elba Ramalho e outros astros da MPB que esperavam para vê-lo). Entra em cena para segurar a barra, um cara chamado Amin Khader (famoso, quem?), responsável pelos camarins - que, àquela altura, já havia tratado de acender o saquê a 20 graus, para fazer a vontade de Sua Majestade (Como era comumento conhecido, o senhor Farrokh Bommi Bulsara). Travou-se então o seguinte diálogo: Freddie: "Quem são estas pessoas?" Amim: Grandes artistas brasileiros, gente do mesmo gabarito que você". Freddie: "Não podem ser do mesmo gabarito que eu. Porque eles me conhecem, e eu não os conheço!" Freddie, então, do alto de seu posto de líder do grupo que estava cobrando o cachê mais caro do evento (cerca de U$600.000,00 - uma pechincha!), exigiu que todos saíssem do caminho ou voltava para o hotel. Com muita dificuldade, Amin conseguiu que cada um entrasse em seu camarim. Porém, as portas permaneceram abertas. À passagem, de Freddie, ouvia-se o inevitável coro de "Viado!". Freddie então perguntou: "O que eles estão gritando?!". Amin: "Estão te elogiando...". Freddie: "É mentira!". Passado, Freddie entrou em seu camarim. Minutos depois saiu e procurou Amin. "No Brasil tem furacão?", perguntou. Ao ouvir a negativa, Sua Majestade retrucou: "Pois acabou de passar um por aqui!". "Quando entrei", conta Amin, "estava tudo virado! A bicha tinha botado o camarim de pernas pro ar. Tinha mamão papaya até no teto!". (Quem em sã consciência come mamão papaya? uahauhauh)
Pois então. Hoje, no mundo todo, fãs prestam as suas homenagens a este, que fora uma da das vozes mais belas das história da música do século XX. Lirismo, feeling, técnica unidos em performances de cair o queixo (exceto pelo seu figurino, que eu considero triste demais)! E eu presto aqui, a minha reverência a este exímio cantor, que aos 45 anos de idade, em decorrência da AIDS, veio a falecer há 18 anos atrás.
Paul Rodgers mandou muito bem a frente dos integrantes remanecentes do Queen, em alguns shows neste ano de 2009. A qualidade de ambos é inegável, da mesma maneira que a sonoridade é diferente e eu considero como uma outra banda que faz um tributo ao Queen, pois acredito que Freddie Mercury era a personificação da banda.


Show no Rock in Rio, em 1985 - No ano que eu nasci! UHUL! uhauhauah

Mas então tá!

Até a próxima!

Cordiais saudações, caros colegas! E num próximo post, eu falo sobre as aventuras que tive ao lado do pessoal da Seus Alternadores, pelas bravas terras franciscanas! uahuahua Eu vi um homem que andava de costas! uhauhauahuah

Macarraum

macarraum@rota70.com
msn: macarraum@hotmail.com
http://www.rota70.com/
www.twitter.com/banda_rota70

Nenhum comentário:

Postar um comentário