quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Recomendações...

Daí galerosa...

Estou um tanto quanto animado hoje e por esta razão, estarei colocando aqui uma lista dos 5 álbuns que foram lançados este ano e eu curti demais!

São eles:

Gov´t Mule - By a Thread;

AC/DC – Black Ice;
Sepultura – A-Lex;
Slayer – World Painted Blood;
Imaad Wasif - The Voidist (Este último, entrou na lista anteontem, que eu já tinha preparando há algum tempo, numa sugestão do Sr. Parfitt, co-âncora e produtor do programa "É Rock" da rádio Udesc);

Irei comentar um por um os álbuns acima citados e começarei por aquela que é hoje, a banda que eu mais ouço!


Gov´t Mule - By a Thread

Como sou fã de Gov´t Mule, obriguei-me a comprar o tal álbum pela bagatela de R$63,00 e logo estarei igual a GM, entrando em concordata! uahuahauh
O álbum foi gravado ao vivo e você sente a diferença logo que o player é acionado. Não é uma gravação ao vivo igual a de Steve Ray Vaughan, que você consegue até ouvir o whammy dos amplificadores no estúdio, mas ela tem seus timbres peculiares.
O Mule é conhecido por suas levadas cadenciadas, intensas, lentas e pesadas (passos de elefante, talvez!) e nesse disco os caras abusaram disso! A intenção do disco, voltada para tons menores, gera um sentimento de apreensão, nebulosidade a sonoridade bem mais crua do que o habitual dos caras. Talvez por ter sido gravado ao vivo, o volume das músicas é bem mais alto que nos outros álbuns e eu considerei este melhor do que os dois últimos, "High & Mighty" e o "Deja Voo" e nesse disco, entra para a banda um novo baixista, chamado Jorgen Carlsson, que mostrou plena interação com o baterista Matt Abts. A cozinha continua muito bem servida, senhores!
Nitidamente, você percebe as influências de cada música, ora pelo timbre, ora pela dinâmica das músicas. Sempre curti as versões do Gov´t Mule para as músicas do Led Zeppelin, porém é a primeira vez que eu vejo uma música do Mule com cara de Led Zeppelin e "Monday Mourning Meltdown" atende a esta premissa. Outras influências dos caras também são sentidas no restante do disco, como em Gordon James (Pink Floyd), Broke Down on the Brazos (ZZ Top, que tem a presença de Billy Gibbons!) e Any Open Window (Jimmy Hendrix). Frozen Fear, lembra antigos sons da Mula, como Soulshine e Beautifully Broken. Railroad Boy traz música celta ao universo do Mule (que Warren diz estar escutando com muita atenção, a este "novo" estilo musical).
A minha preferida é Inside Outside Woman Blues #3 e está presente no meu set list diário (na verdade o disco todo está, pois assim que saio de casa, coloco meu mp3 e vou até o trampo ouvindo música de verdade!). Eu recomendo altamente esta! Para quem curte Cream (como eu) é um prato cheio! Ela foi concebida na estrada, nas intermináveis jams que os caras faziam todas as noites de show.
Segue link para download do álbum:
Um puta site com informações da banda: El Blog de Archi e lá você encontra um link para download do disco dos caras!

É isso aí!

Deleitem-se, rapaziada!

Macarraum

Nenhum comentário:

Postar um comentário