domingo, 30 de agosto de 2009

E eu que não queria ir!

Daí galerosa! Susse no musse?

Seguinte: ontem, eu fui a tal "Choppada" dos calouros da UDESC. Lembro-me que eu já fui calouro lá (e em outros lugares também, mas... deixa quieto!) e esta festa sempre rolou, embora eu nunca tivesse ido. Devo dizer que R$20,00 do ingresso, mais R$3,00 do alimento valeram a pena, pois a cerveja era R$1,50. Mas vamos ao prato principal deste post: Dr. Pimenta e Os Depira!

No show dos meus amigos da Dr. Pimenta, eu fiquei pouco tempo. Tempo suficiente para urrar a plenos pulmões algumas das canções que mais gosto de ouvir, sabendo que estão sendo executadas de maneira precisa e sincera. O Tony (vocal e violão) é um cara diferenciado, canta muito e tem muito feeling (o que é difícil pra caralho!). Khalil no baixo tem uma levada muito segura, com muita técnica e sobriedade nos improvisos, sendo que ontem não estava tão "simpático" como na sexta-feira em blumenau (isso é história para outro dia!). Na batera, o cara mais engraçado de todo este mundo, sendo que ele é o detentor da mente mais cretina da face desta porca terra, além de ser o batera mais intenso que eu conheço: Sr. Chimba! Na guitarra, o Ermeto Pascoal de Joinville, que na Rota 70 toca batera, o grande e inigualável amigo: Azar! Um grande show, com um grande público... Bem como os caras merecem!

E véio. Antes da Dr. Pimenta, tocou a banda Os Depira. Eu nunca tinha visto os caras com o quinta integrante, o tecladista Jackson. Ficou bom demais, cara? Sabe aqueles espaços vagos nas bases precisas e envolventes do Rizzati? Pois é, eles sumiram e a qualidade da banda, acredite ou não, aumentou mais ainda!
Eu, como vocalista e aprendiz de música, além de curtir as músicas da banda sempre presto atenção aos músicos para poder aprender mais, conhecer mais e me utilizar disso num futuro show. O Nuno mandou bem pra caralho ontem! Sou sincero em dizer: conheço boa parte das músicas dos caras, mas quando eu bebo... jura que eu lembro da letra! uhauhauahu
A química deles é muito massa! O Rafael na batéra e o Parfitt no baixo tem um sincronia que dá inveja! Eu diria que são excelentes músicos... Excelentes músicos.
Rolou até um momento nostálgico, pois me lembro de ouví-los há um milhão de anos atrás lá no saudoso Cais 90. Foi massa pra caralho!

E pensar que eu não queria ter ido! uhauhauahua Cheguei a uma conclusão importante: estar triste é uma coisa, ser triste é uma coisa completamente diferente!

É isso aí! Hoje não tem fotosa nenhuma por que eu não bati e só fui para beber! uhauahuha

Abraço gurizada!

Macarraum

Nenhum comentário:

Postar um comentário