quarta-feira, 3 de março de 2010

Rock de Joinville - Echoes e o lado negro da lua!


A banda Echoes foi formada e iniciou suas atividades no ano de 2005. Com grande influência de bandas do rock psicodélico e rock'n roll dos anos 60 e 70, a banda promove um destaque maior para covers que faz das maiores bandas do estilo: The Doors e Pink Floyd. Mas não fique achando que eles se limitam a tocar apenas clássicas destas duas gigantes, pois os caras mandam muito bem também em outras homenagens à bandas como Creedence (que faria o pessoal do Creedence Brasil ficar orgulhoso pela qualidade!), Jimi Hendrix, Eric Clapton, Deep Purple, entre outros. A banda é formada por Tiago Lemos(Lemos) na guitarra e vocal, Lucas Cota(Godo) na guitarra e vocal, Rodrigo Mendonça(Cido) no baixo, Marcus Vinícius Carvalheiro(Ezelg) na bateria e Diego Tartaglia nos teclados e já roda por este "mundão de Deus" há um bom tempo, despejando muita música de qualidade e esbanjando comprometimento com o tal Rock´n´Roll
O Tiago e o Cido são "arroz de festa". Encontro os rapazes em tudo que é show, festas de formaturas e afins e eles sempre lá, curtindo o som, bebendo uma bira e chacoalhando a cabeleira. Lembro de ter visto o Tiago dar umas duas ou três canjas no saudoso Liverpool Snooker Pub, ao lado bandas como Yellow Box e Impublicáveis. Preciso dizer que o cara cantou Pink Floyd? E foi perfeito, na minha singela opinião!
Já tivemos o prazer de dividir o palco com os rapazes no dia 30/01/09. Foi nosso primeiro show no ano passado e eu estava bastante nervoso, pois era a primeira vez que eu encarava uma platéia tão grande. Mas deu tudo certo e o show foi ótimo, mesmo com os diversos erros que cometi e que felizmente já não fazem mais parte do meu cotidiano (estudei para isso, ao menos!)
Rola na comunidade da banda Echoes, uma enquete: "O que vocês acham da banda Echoes fazer música própria?" A minha resposta a enquete é: "Ótimo. Estava na hora", mas não quero pressionar os rapazes ou algo do gênero é que acredito no som que eles fazem. Os covers são excelentes e as chances das músicas próprias serem ótimas é de igual tamanho! Faço votos para que loco escutemos algumas músicas dos rapazes que, na minha modesta opinião, fazem um dos melhores tributos ao Pink Floyd deste Brasil!

Comfortably Numb - Pink Floyd por Echoes.

Young Lust - Pink Floyd por Echoes

Echoes Acústico!

Abraço

Macarraum - Rota 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário