segunda-feira, 15 de março de 2010

Utilidade Pública - O que será da juventude joinvillense?



É rapaziada. Agora é oficial: Karadura Blues Brothers encerra as suas atividades e assim como Os Depira, faz com que os fãs do bom e velho Rock´n´Roll fiquem sedentos por novidades neste segmento. 2010 se mostrava como o "ano do rock" em Joinville, com a cena se fortalecendo e dando espaço a novas bandas e pessoas na cena underground da cidade. Mas eu sinceramente não contava com o "fim" destas duas gigantes... Na verdade eu acredito (e quero acreditar) que falamos apenas de uma pausa por tempo indeterminado.
E me pergunto mesmo sobre como ficará a juventude joinvillense sem estes dois ícones do rock da cidade. Muitas bandas boas aparecem, mas porra: eu estou falando de Karadura e Depira! Acho que não preciso explicar o que eles representam na história do rock de Joinville e de Santa Catarina.
Conversando com o senhor (hahaha) Allan Bastos, guitarrista e vocalista do KBB, os motivos que levaram ao término das atividades da grande banda estão relacionados à fatores alheios ao palco e ao ato de tocar. "Somos frutos de nossas escolhas e são elas que regem o nosso dia-a-dia". Mas se você acha que os clássicos karadurescos jazerão no limbo, esquecidos e nunca mais reproduzidos novamente, eu digo que você está amplamente enganado, pois vem aí o ALLAN BASTOS BLUES PROJECT. Ele continua sendo a mesma pessoa, portanto, você pode esperar versões nervosas de Hendrix, SRV, ZZ Top, Muddy Waters e tantos outros ícones do blues mundial. O projeto será capitaneado de Curitiba, cidade onde reside o grande "guitar hero" e contará com todas as músicas do Karadura, bem como um álbum novo há ser lançado neste ano!
Confesso que fiquei surpreso e chocado com a notícia, porém, fiquei feliz em ver que a vida segue, desde que você esteja disposto a viver e a se permitir. O mundo não acaba quando uma porta se fecha! Seguir em frente, com fé e disposição, transforma as pequenas atitudes e feitos em grandes possibilidades de acontecimentos futuros.
O mesmo se aplica a´Os Depira. A banda segue trabalhando, tocando e curtindo o bom e velho rock´n´roll, agora com o nome de Let it Jam, com o Alexandre Franz no vocal e guitarra. Clássicos e mais clássicos surgirão no interim de seu repertório e nesta sexta, 19/03 os amigos se apresentarão no Don Rock. Falarei mais do show amanhã ou depois, quando tiver um banner para divulgação.
É uma pena que a juventude de Joinville não possa mais ver Karadura Blues Brothers e Os Depira dividindo a mesma noite num show, como fizeram milhares de vezes durante a sua história, ou melhor, durante a história do Rock de Joinville. Para quem não viu, saibam que foi mágico e único. Para quem viu, assim como eu, acreditem que os novos projetos dos rapazes merecem atenção, respeito e admiração, pois tratam-se das mesmas pessoas, só que evoluindo!

Abraço a todos!

Karadura Blues Brothers tocando Pride and Joy de SRV

Os Depira tocando Tempestade.

Karadura Blues Brothers e Os Depira em Roadhouse Blues do The Doors (eu estava nesse dia! UHUL!)

É isso!

Abraço rapaziada!

Macarraum - Rota 70

OBS: Que showzaço da Dr. Pimenta no Chopada dos Calouros da Udesc, hein? Parabéns aos amigos, pois foi o melhor show da noite!


2 comentários:

  1. Realmente é uma pena, duas bandas de peso e muita moral... mas é como vc disse Macarraum, o pessoal ta aí e novos projetos vão aparecer com certeza. Uma vez que vc ta na música, é difícil de viver sem ela.. oh cachaça das brabas!!!

    ResponderExcluir