quarta-feira, 17 de março de 2010

Utilidade Pública - Thundercats, The movie...

Felizes, o que assim como eu nasceram nos anos 80. Pouco da música internacional pode ser aproveitado no decorrer desta época, porém existem diversos ícones que nasceram para o mundo no interim do que muitos chamam de "década perdida". Na minha singela opinião, a melhor época do Rock ´n´ Roll nacional foi nos anos 80, com diversas bandas de grande qualidade e inúmeros sucessos e ícones para as gerações futuras e digo mais: meus heróis não morreram apenas de overdose, mas também de AIDS, vômito e tantos outros motivos esparsos.
Mas o que mais me chama a atenção sobre os anos 80 são os desenhos. Era ótimo ser criança nos anos 80 para poder assistir aos desenhos animados da Globo, SBT, Manchete e Band. Eram tempo mais inocentes, com certeza, pois todo o mundo era mais simples. Se as crianças "não se comportavam", os pais sentavam o braço e estava tudo resolvido e a maior fecilidade que tinha era a de poder ir "brincar na rua" e sempre com horário marcado, pois os desenhos não podiam esperar. Nem preciso forçar muito a minha péssima memória para lembrar de muitos clássicos dos anos 80!
Jiban, Jiraya, Changemans (a primeira boy band do mundo e os pais dos Power Rangers!), Jaspion, Black Kamen Rider defendiam o mundo de vilões alieníegenas todos os dias, sem descanço! Haja vilão para enfrentar eles, hein? E todos aqueles apetrechos que eles utilizavam? As armas, as armaduras! Mas o que mais me chamava a atenção era a história, que tinha um contexto, pois todos salvavam o mundo por um motivo nobre, cheio de significado e moral.
Os animais também agitavam as manhãs, com a doçura dos Ursinhos Carinhosos em contraponto à apologia velada ao uso de drogas dos Ursinhos Gummy (tomar uma bebida que te dá a sensação de estar mais forte, destemido e cheio de ânimo e energia... eu sei que outra coisa faz isso!), a malandragem da Pantera Cor-de-Rosa, as aventuras italianas das Tartarugas Ninja e a surreal vida de Snoopy e Charlie Brown. O Cavalo de Fogo (que era roxo) e Ventania (o cavalo da She-Ra), pulavam e (pasmem) falavam durante todo o desenho!
Duck Tales, Jimbo, Muppets, Alf (sarcasmo e irônia de maneira inocente!), Inspetor Bugiganga, Capitão Planeta (Terra, Fogo, Água e Ar!) e Ghostbusters agitavam as manhas com suas aventuras regadas à feitos impossíveis e cheios de significado. A Família Dinossauro e o "Não é a mamãe" entraram para a história, como uma crítica à sociedade moderna e aos seus usos e costumes.
Um dos meus desenhos favoritos passava na TV Manchete. Eram os Cavaleiros do Zodíaco, com toda aquela história complexa e cheia de detalhes e referências à mitologia grega e história japonesa. Eu era obrigado a comprar revistas especializadas sobre o desenho, para conseguir informações sobre a série, pois pasmem: NÓS NÃO TÍNHAMOS INTERNET! Quando queríamos muito algo, precisavamos comprar enviando cartas e esperando bastante tempo para recebermos. Eram outros tempos e talvez por isso eu seja uma pessoa um tanto quanto paciente...
E os Comandos em Ação com seus bonecos de polegares rígidos? Vai dizer que você conhece alguém que tenha os bonecos dos Comandos em Ação intactos, depois de pelo menos duas semanas de uso? Aqueles polegares foram feitos para quebrar, só pode! Os meus bonecos todos não tem o bendito do dedão! E as bases e carros que eles lançavam há cada mês? Caraca, eu ficava torcendo para conseguir ganhar um daqueles (sempre fiquei só na torcida), mas eu tinha uma base que era a mais louco possível, pois era gigante e eu podia brincar em diversos ambientes na mesma base. Ela se "foi", quando meu irmão começou a brincar com as minhas coisas... Um triste fim, eu diria!
Mas toda esta nostalgia está relacionado aos Thundercats, que terão a sua história contada no cinema à partir do mês que vem. Sempre imaginei um filme do desenho, pois eu sempre adorei a história e os personagens. No elenco, estão Mark Wahlberg, Brad Pitt, Vin Diesel e mais alguns astros de Hollywood. Eu não vou perder a chance de ver alguns heróis da minha infância no cinema e digo mais, em breve os Cavaleiros do Zodíaco ganharão vida pela sétima arte e para este, eu fico extremamente preocupado. É muita informação e muita história para pouco tempo, eu acho. Mas é esperar para ver!


Trailer do filme Thundercats

É isso aí!

Abraço

Macarraum - Rota 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário