quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rock de Joinville - De volta ao Iê-Iê-Iê com Os Bacamartes!


Carnaval é sinônimo de festa e por assim ser, o que você ouve nem sempre é de sua escolha. A premissa de ficar bêbado é a que vale e assim sendo, as companhias para realizar tal empreitada são visivelmente mais importantes do que a música que rola no som "ambiente" (que por si só, já é uma bagunça homérica!). Assim sendo, eu me redimo do tempo que deixei o blog desatualizado, pois, estava curtindo prazeres puramente carnais e amplamente aceitos nos trâmites carnavalescos!
É quarta e toda quarta-feira falamos das bandas da cidade. Hoje, falaremos da banda "Bacamartes", que ferverão o Moinho na sexta-feira, 19/02 em mais uma produção da CoverMania SC, do amigo Nei Cássio.
O trabalho dos caras é muito interessante. Jovial, alegre e capaz de te fazer dançar sem você notar! É possível ver fortes influências de Beatles, Jovem Guarda e toda a pré-psicodelia dos anos sessenta. Conheci essa rapaziada numa jam na Irmandade Motorock e desde então acompanho o trabalho dos rapazes. Fui no lançamento do EP Maça do Amor, onde me senti um tanto quanto deslocado, afinal de contas, a atmosfera sessentista tomou conta do Don Rock, com vestidos de bolinhas, blazers e calças justas, barbas por fazer e tantos outros elementos muito comuns na moda dos anos sessenta. Uma viagem no tempo: tanto na música quanto na moda!
As minhas maiores influências no quesito comportamento são as bandas da década de setenta. Exagero, hedonismo e intermináveis solos de guitarra são coisas que prezo demais. Mas como música boa não tem fronteira e muito menos uma época determinada para serem curtidas, Os Bacamartes apresentam um trabalho coeso, vivo e que demonstra a busca pelo profissionalismo eminente na cena de Joinville. Para quem não conhece o trabalho dos caras, seguem os links e vídeos para assim o fazerem!

Maça do Amor - Bacamartes

A Valso dos Lírios - Bacamartes

Myspace d´Os Bacamartes para quem quizer conhecer melhor o trabalho dos caras no EP Maça do Amor. Eu recomendo!

É isso aí, galerosa! Grande festa no Moinho na última sexta. Curti o show da Comanches e da Seus Alternadores (embora o som estivesse muito alto) e foi a primeira vez que vi o show da Alta Voltagem, com um repertório muito bom, mas que eu não curti! Um ótimo show, o público foi muito bom e pena que começou muito tarde novamente! Com três bandas, é possível começar o show por volta das 23 h, não depois da meia-noite... É uma sugestão! Mas o show foi ótimo, eu me diverti muito e não estarei no próximo, pois vou numa formatura... Mas divulgarei igualmente o que acontece na cidade de Joinville!

Abraço!

Macarraum - Rota 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário