quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rock de Joinville - Let it Jam, baby! Let it Jam!

Let it Jam em ação no antigo Liverpool Snooker Pub

Depois de cobranças públicas e outras feitas pelo msn, estou aqui para atualizar o blog. E por ser quarta-feira, apresentarei para vocês uma banda de joinville, feita por música consagrados e com uma sonoridade ímpar. Senhoras e senhores, nesta quarta-feira de estréia do Timão na Libertadores, eu vos apresento a banda Let it Jam!
A banda é formada pelo trio depiriano Marcelo Rizzati (guitar hero e vocal), a enciclopédia do rock, o sr. Parfitt Jim Balsanelli (baixo e vocal) e a bateria primorosa do sr. Rafael Vieira. Como front man, escolheram o sr. Alexandre Franz, ex-Combo e ex-Fixsoul. Ou seja, qualidade não falta, mas diferentemente da proposta d´Os Depira, os covers voltam a ser o prato principal da trúpe, que tem influências de Deep Purple, The Beatles, Faces, Eric Clapton, Neil Young, The Who, além de uma pegada Southern Rock, no melhor estilo Lynyrd Skynyrd e no único show que fui da rapaziada, há muito tempo atrás no saudoso Liverpool Snooker Pub, a pegada, os improvisos desprovidos de pretensão e o primor técnico me lembraram muito o Gov´t Mule. Ouso dizer que o senhor Matt Abst ficaria imensamente orgulhoso do Rafa... foi uma grande apresentação dele!
Não sei se os rapazes irão compôr algum material próprio, mas somente o fato de Joinville ter em seu cast uma banda deste calibre, já nos faz ser muito bem reconhecidos no rock brasileiro!

Quer conhecer mais da banda? Acesse o Myspace dos rapazes e confira o belo trabalho que estão fazendo!
Uma dica também, é acompanhar a coluna do vocalista da Let it Jam no Portal Joinville. Lá o cara fala sobre música e tudo o que acontece na cena Joinvillense... A coluna Música é atualizada semanalmente, ou teoricamente, será atualizada semanalmente! Só espero que o caro amigo seja mais responsável do que eu, que prometi a mim mesmo que atualizaria o blog diariamente... Fazer o quê! Já tentaram escrever sóbrio isso aqui? É difícil pacas!



O Garagem Joinville, o seu Rock ´n´ Roll de domingo a tarde apresenta: O Nosso Baú do Raul! Preciso dizer que as bandas convidadas irão destilar todo o repertório épico do Maluco Beleza? Quem quizer ouvir, acompanhe na internet: http://www.radiouniao.fm.br/ a partir das 17 horas no domingão!
O cast de bandas é formidável, hein? Quem sabe, este ser que vos fala não aparece no domingão lá para beber aquelas brahmas, falar aquelas bobagens e escutar os clássicos deste cara, que assim como Jimmy Page e tantos outros, viveu sob a premissa do Livro da Lei, de Aleister Crowley. (Diversas músicas fazem referência a ele, como The Number of the Beast, Mr. Crowley e 666).

Recomendo!



E o meu amigo Nei Cássio promove, através da Covermania SC mais uma grande festa no Moinho SP. Sendo Rock, tá valendo, certo? E o Metal também tem seu espaço nesta casa que vem se mostrando uma excelente opção para o público roqueiro da região!
Lembrando que no dia 05/03, na primeira grande festa do mês de março em Joinville, a banda Rota 70 (deste ser que vos fala) abrirá o show da grande Creedence Brasil, que trará em seu set list algumas músicas da Blindagem e com certeza, alguns sons da Eletro Silvino. Não percam!
É isso!

Abraço e até amanhã!

Macarraum - Rota 70

2 comentários:

  1. Grande Macarrão!
    Fico lisonjeado com tais palavras e ouso dizer que exagerastes..hehe
    Já estais dentre meus favoritos (blog) e anuncio aqui o nascimento do blog "Aldeia musical" dentro do Portal Joinville e que será dedicado a cena joinvilense. Peço permissão para divulgar por aqui http://www.portaljoinville.com.br/blogs.php?call=aldeiamusical
    E pra galera que ainda não pode presenciar esta reunion vai um drops: Dia 19 de março teremos Let it JAM! no Don Rock.
    Voltaremos aos ensaios etílicos para executar algumas pérolas refeitas do rock and roll.
    Novamente agradeço esta força e farei três vivas: Viva as bandas de Joinville! Viva a união entre elas! Viva o Rock Joinvilense!

    ResponderExcluir
  2. Já adicionado o "Aldeia Musical" aos favoritos do blog da Rota 70! E não exagerei não... vocês fazem boa música e inspiram as bandas novas! Força sempre! Abraço

    ResponderExcluir