sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Elvis - 75 anos!

Pois é. O Rei do Rock completaria hoje 75 anos de idade e o mundo musical presta as suas devidas homenagens ao homem que é reconhecido como um dos marcos da música moderna. Seja pelos "trejeitos" ao cantar, pelo timbre aveludado ou pelo visual ímpar que o acompanhou por toda a sua carreira, é impossível negar a sua qualidade, técnica e feeling.
Minha mãe, quando criança, sonhava em se casar com Elvis... Tudo bem que ela sonhava isso lá por 1976, 1977, ou seja, no (teórico) final de sua vida. Digo teórico, por que li alguns livros sobre teorias de conspiração e é sério: eles quase te fazem acreditar que o rei está vivo!
Sam Phillips, empresário do ramo musical e proprietário da Sun Records (primeiro selo de Elvis), costumava dizer que ficaria milionário se encontrasse um homem branco que cantasse como um negro. E eis que surge Elvis Aeron Presley, que custeou sua primeiras gravações, acreditando no seu sonho e na sua música. Enfim: se fez rei, por ser a mudança, o marco-zero de uma nova cultura. Existia o Rock ´n´ Roll? Claro que sim! Mas foi Elvis que o tronou, com direito a cetro e coroa!


Suspicious Minds - Simplesmente impossível ficar parado!


If I can dream - No especial de retorno de Elvis, em 1968. Lindo vídeo!

 
Unchained Melody - Sua última apresentação... Rei, que é Rei, nunca perde a majestade!

Postei os vídeos dele já na fase de Las Vegas. Muitos não gostam dela, dizem que revela a decadência de Elvis, mas eu penso justamente o contrário, pois é nessa época que sua música se agranda, sua voz ganha mais força e seu feeling vem todo a tona, em todos os shows! Quizera eu ter visto Elvis ao vivo! Quizera eu!

Fica aqui expressa a minha homenagem ao grande Elvis Presley! Único!

Macarraum

Nenhum comentário:

Postar um comentário