terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um pouco de história - "Fake" Deep Purple


Fake Deep Purple em 1980 em sua turnê nos EUA.
O Deep Purple havia acabado em 1976, pleno em caos e discórdia. Os membros remanescentes das tantas formações trabalhavam em outros projetos (e bons projetos) diga-se de passagem e estavam buscando mostrar o seus trabalhos longe da atmosfera vivida no Purple. E eis que em 1980, o Deep Purple volta ao trabalho com uma formação um tanto quanto inusitada, com Rod Evans, que foi o primeiro vocalista da banda e é conhecido pela música Hush, que é uma boa música da história do Purple.
Enfim. Em 1980, sedento por algum sucesso e dinheiro, o aniversariante do dia 19/01 (Rod Evans) reune alguns músicos e monta uma banda com o intuito de ser o "New Deep Purple" e sair em turnê, afim de fazer algum sucesso e angariar algum extra. Junto com Tom DeRivera (baixo), Dick Juergens (bateria), Tony Flynn (Hammond), Geoff Emery (Guitarra) eles saem em turnê pelos Estados Unidos sem o prefixo "New" no nome da banda, ou seja, quem estaria tocando seria o Deep Purple!
Mesmo sem o apelo da mídia, os caras conseguiram lotar algumas casas de show e vender muito bem o seu peixe, sendo que a única coisa que faltava a eles era o talento excepcional da banda inglesa original. Pouco tempo depois, os integrantes orignais ficaram sabendo da falcatrua e processaram Rod Evans e companhia até os ossos! Justo, eu diria!
Mas, fica aqui a história de um aniversariante de hoje! Rod Evans foi bem no Deep Purple, mas ele não era o Silver Voice... Se tem alguém que exemplifica o Deep Purple para mim, este alguém é Ian Gillan...
Historinha interessante, né? uahuahuah


Hush - Deep Purple com Evans nos vocais e um cara que eu não me lembro o nome no baixo...

Abraço a todos!
Por conta de uns problemas no meu computador, estarei postando pouco esta semana, mas semana que vem voltarei a ativa normalmente! Mas amanhã tem "Rock de Joinville", galera!

Macarraum

Nenhum comentário:

Postar um comentário