quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rock de Joinville - O melhor do blues com Karadura Blues Brothers


Quarta-feira é dia de falar do rock da cidade. Na semana passada, falei da gigante "Os Depira" e hoje tecerei alguns comentários sobre o power trio mais encarnado da cidade e que manda um blues de muito respeiro. Estou falando do pessoal do Karadura Blues Brothers.
Os caras são uma influência minha e já fui em inúmeros shows deles. O grupo é formado por pelo "guitar hero" Allan Bastos que assume a guitarra e o vocal principal, ao lado de Germano Busch, no baixo firme e marcante do trio e na bateria de Rafael Brammer, que dá segurança e brilho ao som da banda.
A banda existe desde 2001 e os caras já rodaram o Brasil fazendo shows, participaram de algumas coletâneas nacionais de blues e rock e já lançaram alguns CD´s. Mas o mais legal de tudo, é que o trabalho é fiel a sua raíz, ao que eles se propuseram a fazer desde o início, ou seja: Karadura soa Karadura sempre e sempre melhorando a cada dia, seja com novos aparatos tecnológicos ou com novas influências que os caras absorvem nesse mundo de Deus.
Posso citar diversas influências deles, bem como elencar os covers que eles fazem, porém, quando lembro de Karadura, me vem logo a cabeça SRV e Hendrix. A fidelidade à canção original e a pegada monstro do trio cria uma atmosfera única para você curtir o melhor do blues... E o Allan destrói na guitarra! Ele é um dos melhores guitarristas do Brasil, sem sombra de dúvida!
Enfim: você pode encontrar mais informações no myspace dos caras, e lá consta um briefing de sua existência e algumas músicas para você curtir. Deixo para vocês, alguns vídeos deles para vocês apreciarem, beleza?


Larica Total - Último single dos caras


Blues na veia - Karadura Blues Brothers


Little Wing de Jimmy Hendrix, por Karadura Blues Brothers


Parffit da banda Os Depira fazendo uma participação no show dos Karadura Blues Brothers, em Curitiba.

Vale mencionar também o trabalho social deles. Sempre no final do ano, eles promovem a "Festa do Velho Sacudo", onde os presentes recebidos são doados para alegrar o natal de crianças carentes. Rock ´n´ Roll com visão social... Vale os parabéns!

Joinville para o mundo, rapaziada!

Abraço

Macarraum - Rota 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário