terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Primeiro post do ano! E vamos de sonzeira!

Opa!


Primeiro post de 2010 e neste, desejo a todos muita alegria, paz, saúde e prosperidade. Que aqueles que sonham, consigam realizar seus sonhos e para aqueles que assim como eu, apenas busca viver intensamente com o que tem, faço votos de serenidade e constância!

Assim sendo, seguimos o coito por estar bandas virtuais. O ano começou agitado no blog Orelhada, num debate sobre a cena de Joinville, bem como os esforços necessários para fazê-la crescer e prosperar. Tudo o que foi dito tem enorme relevância, porém continuo acreditando que a mudança que desejamos está acontecendo. Projeto um 2010 intenso, frutífero e memorável para as bandas da cidade, bem como para a produção musical catarinense. (imagem copiada do blog Orelhada)
Alguns eventos chamaram a atenção deste ser que vos fala. Entre as jams na Irmandade Motorock, aos encontros nos Guerreiros Espartanos e ao festas espalhadas pela cidade, saliento a importância do Magic Rock, Churrasrock, 2º Noite do Rock ´n´ Roll, Festival Velho Bluseiro. Nestes, a qualidade das bandas, a amizade entre as mesmas e o espírito de coleguismo e companheirismo se fez forte e intenso.
Notório também, foi o trabalho do pessoal do Garagem Joinville, que com muito empenho e competência, tem trazido as bandas da cidade para aproveitar os veículos midiáticos para divulgação e muita coisa boa aconteceu para a Rota 70 desde que "aparecemos" no programa. O programa A Hora do Rock ´n´ Roll abordou de maneira diferente o tema, e trouxe uma dose ímpar de humor e informação aos ouvidos sedentos dos rockers da cidade, assim como o grande programa É Rock!, que por mais um ano recheou a cuca da rapaziada, com muita informação, humor e horas intermináveis de puro Rock ´n´ Roll, com as presenças dos já consagrados Marcelo Rizzati, Parfitt Jim Balsanelli, Rubens Herbst e Fábio Raposo, que com primazia e altivez, seguem galgando seu espaço na árdua batalha de divulgação deste tal Rock ´n´ Roll. Black Incal, Locomotiva Sonora e tantos outros projetos musicais seguem lutando e marcando presença com primor na divulgação de trabalhos autorais e músicas para balangar o cabeção.
Em 2009, dividimos o palco com uma banda do calibre de Vlad V (uma das maiores honras para este ser que vos fala) e continuamos na estrada, tocando ao lado das excelentes bandas: Echoes, 1/4 de Gim, Seus Alternadores, Sexy Pearl, Comanches, Squeezer Head, Old Melody (uma excelente banda de Porto União), UHUL e Stereotape Killers, sendo que com algumas bandas, tocamos juntos diversas vezes! E o melhor de tudo isso, é que curtimos demais e conseguimos bons amigos e hoje, quando vou aos shows, vou por que gosto, por que a amizade me move, além da boa música que cada banda proporciona ao seu público. Ou seja: se seguirmos trabalhando com afinco, podemos gozar já em 2010 de bons resultados para o rock citadino... União faz a força e também açúçar, já dizia o grande poeta!

Mas então tá, vamos ao que interessa!


O ano começou e eu embalei o período de festividades ao som de boa música e para melhorar, com um ás da guitarra de quem sou fã e agradeço por ter aparecido na minha vida, pois foi Summer Song que me fez despirocar por música instrumental, e a conhecer mais de suas influências e parcerias musicais. Enfim, estou falando do Sr. Joe Satriani. Chickenfoot é o nome da banda e o "supergrupo" é formado por Sammy Hagar (vocal/ex-Van Halen), Michael Anthony (baixo/ex-Van Halen) e Chad Smith (bateria/Red Hot Chilli Peppers), além do tibingoso guitarrista norte-americano. Na minha opinião: até melhor do que Them Crooked Vultures!


Monstruoso. Confesso que não gostei de todas as músicas, mas a performance e a qualidade do álbum é indiscutível, pois dentro de um Hard Rock "from 90's", o grupo apresenta uma pegada intensa e muito forte, mostrando o bom gosto com relação a timbres e a importância de cada instrumento e instrumentista na banda. Não se vê um Satriani como numa turnê do G3 e isso é justamente o que torna o disco tão bom! É uma banda e não apenas 4 pessoas no palco! O vocal é maravilhoso e a técnica de Hagar aparece significativamente em "Oh Yeah!", uma das melhores músicas do álbum. Já vou avisando: ele é alto! Se for escutar em seu mp3, Ipod, mp32 ou qualquer outra coisa, mantenha o volume mais baixo, pois seus ouvidos sofrerão um ataque funesto e pesado!



É isso aí!

Logo eu volto com mais novidades e disparates por estas bandas!

Forte Abraço!

Macarraum - Rota 70
msn: macarraum@hotmail.com
macarraum@rota70.com
http://www.rota70.com/
www.twitter.com/banda_rota70

Nenhum comentário:

Postar um comentário