sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um pouco de história - Ronnie Van Zant, 67 anos!


Há 67 anos nascia o excelentíssimo senhor Ronald Wayne Van Zant, em Jacksonville no estado da Flórida (mesmo estado do parque Epcot Center da Disney, em Orlando). Para quem não sabe este senhor foi fundador e primeiro vocalista da grande banda de southern rock Lynyrd Skynyrd, e ficou conhecido para a posteridade com a alcunha de Ronnie Van Zant.

Foi a voz dos clássicos da banda. “Free Bird” (considerada um marco na história do rock, por conter um solo de mais de cinco minutos, isso na época dos LP´s!), “Tuesday´s Gone”, a linda “Simple Man” e a mais famosa de todas, “Sweet Home Alabama”. Uma linha de canto forte, primando pela elegância e força na região dos graves e médios. Um ótimo vocalista, diga-se de passagem!
Uma de suas certezas é de que não chegaria aos 30 anos de idade e morreu três meses antes de completar esta idade. Reza a lenda que viveu intensamente, o que torna sua estadia na terra durante um tempo tão curto, justificável! O estranho é que tenho a mesma impressão sobre a minha vida desde que tenho oito anos! Coincidência? Daqui a alguns anos colocarei em prova!
Tinha medo de cobras e odiava voar e por capricho do destino morreu em um acidente aéreo, em 20/10/1977, quando viajavam da Carolina do Sul para Louisiana após apresentações naquele estado. Junto com ele, a banda perdeu seu rumo e somente em 1987 retomou as atividades, com seu irmão, Johnny Van Zant a frente dela. Com um vocal semelhante, os hinos sulistas puderam ser ouvidos e cantados novamente, para a felicidade de uma legião de fãs.


Sweet Home Alabama - Lynyrd Skynyrd em 1975.


Free Bird - Lynyrd Skynyrd em 1975.


Simple Man - Lynyrd Skynyrd, em um tributo.

Download - Lynyrd Skynyrd - 1973

Deleitem-se e bom final de semana!

Macarraum

Nenhum comentário:

Postar um comentário